A proposta do curso é ensinar as diversas técnicas respiratórias conhecido tecnicamente como pranayamas. Você aprende a respirar, sua aplicação no dia-a-dia para a saúde, bem-estar e equilíbrio desde os aspectos fisiológicos até os emocionais.

São técnicas naturais que são utilizadas para combater diversas patologias respiratórias e para se aprofundar na sua prática de Yoga. Qualquer linha de Yoga sem pranayamas é uma prática deficiente.

Obs.: As técnicas dos pranayamas não substituem a  medicina. Deve ser considerada como prática complementar à saúde preventiva.

CURSO

APRENDENDO A RESPIRAR – PRANAYAMAS

Atenção! NÃO PRECISA SER PRATICANTE DE YOGA.

Prana significa energia vital, o que gera a própria atividade da respiração e ayama, tem o sentido de controle ou domínio pela consciência. Assim, pranayama significa o controle das energias vitais ou controle do prana, através de diversas técnicas que envolvem principalmente a postura, o sistema respiratório e a concentração. É a “psicomecânica” da respiração. Sabemos que na respiração comum absorvemos uma quantidade de energia pequena se comparado a quantidade de energia absorvido pela respiração técnica consciente e científica do Yoga. A respiração é o elo entre o corpo e a consciência. É através da respiração que liberamos tensões emocionais, controlamos a ansiedade, nos preparamos para a meditação e muito mais.

Proposta: Aprender as diversas técnicas respiratórias (pranayamas) e sua aplicação no dia-a-dia para a saúde, bem-estar e equilíbrio nos aspectos fisiológicos e emocionais.

Porque é importante? É excelente para todos os problemas respiratórios. Venha aprender algumas técnicas naturais para combater diversas patologias respiratórias e/ou para se aprofundar na sua prática de Yoga. Qaulquer linha de Yoga sem pranayamas é uma prática deficiente.

Obs.: As técnicas dos pranayamas não substituem a  medicina. Deve ser considerada como prática complementar de saúde preventiva.

Prática:
- Controle respiratório (ritmo, treino de padrões respiratórios comprovados científicamente)
Pranayamas (básicos, intermediários e avançados).
- Bandhas (selos) e kriyas (purificações) específicos (uddyiana, jalandhara, mula, kapalabhati) aplicados nos pranayamas.

Teoria:
- Conceito e propósito dos pranayamas
- Fisiologia (física e sutil) da respiração
- Técnicas respiratórias (pranayamas)

 

EM PARCERIA COM O PORTAL YOGAWAY.COM
AGORA VOCÊ PODE FAZER O CURSO GRATUITAMENTE.

EXPERIMENTE!

CURSO RESPIRAÇÃO